Total de visualizações de página
11 de ago. de 2008
Figurante
No Brasil a falta de figurante de formação para Prova de trabalho tem trazido um grande transtorno para treinadores de cães .
Não temos encontrado pessoas com aptidão para tal função , é de suma importância para a formação de um cão que esta sendo preparado para competir.
As poucas pessoas que estão se dedicando as figuração estão se tornando profissionais especifico da figurão ,quando se olha para um figurante parece que os figurante estão a anos luzes a baixos dos adestradores e condutores, tornando assim ao ver de muitos uma classe inferior na qual sempre é a responsável pelos erros de proteção dos cães.
Fica fácil repassar a responsabilidade para uma pessoa que não convive com seus cão e sô esta li 2 vezes por semana.
Ai o desempenho do cão, não e dos melhores, fica fácil colocar a culpa na figuração, teremos que reverter este quadro rapidamente e colocar em nossas cabeças que não sabemos nada e quem não sabe não manda.
Como podemos melhorar a mordida de nossos cães se tudo que sabemos sobre mordida esta em um vídeo, na net em um sit , escrito em alemão ou em inglês, que base podemos ter sob tal assunto se não sabemos qual o peso de um manga de filhote ou de adulto
Temos algumas poucas pessoas no Brasil qualificada, pra fazer este tipo de trabalho , o que torna estas pessoas , profissionais do ramo, isto tira um pouco da liberdade do condutor, porque tudo o que ele sabe e o que viu em vídeos, ou umas poucas vezes ágüem treinando, e no treinamento se vê o que se esta fazendo mas não se sabe o fundamento.
Temos que perder a mania de extrelismo de adestradores e tentarmos primeiro entender de figuração, formação e de prova isto eu estou falando na pratica , colocar manga no braço, macacão chuteira e ir a luta literalmente, só assim poderemos ajudar nossos amigos mais próximos, e deixarmos de entender, tudo quando estamos na net ou em um alambrado a onde ocorre uma prova e meia dúzias de leigos que estão do seu lado achar que vc e o maior
Só mente quem passa pela experiência da necessidade de ter um figurante ao seu lado e ter adestradores que não fazem figuração, e se acham tão superior que não enterneça em saber na pratica um pouco sobre figurão, sabe o quanto faz falta!.
Se dois treinadores que estão em categoria avançada ex; ipo1 ipo2 e se dedicaram em aprender a figurão não passarão apertado , já passaram por todas as primeiras fazem de formação juntos, e um sabe das necessidade do outro , já que os dois tem as mesmas necessidade, imagina vc treinando um cão ipo1 e pegar uma pessoa que não sabe nada sobre ipo , ipo 1 para a prender , 1° vc não sabe mandar e a pessoa nem tem noção da responsabilidade que estão imputado a , se tudo der certo foi vc que ensinou se der errado a culpa e quase senpre do NÃO TENHO FIGURANTE A CUPA E DO MEU JARDINEIRO QUE NÃO FEZ A FIGURAÇAO DIREITO. Depois da trapalhada feita sempre se arruma um bode expiatório o cão ou o pobre do jardineiro
Por este motivo devemos deixar de nos preocupara tanto em arrumar um figurante e pensar em nos tornamos um figurante na pratica , temos muitos pela net afora ... ser figurante e tão importante quanto o adestramento propriamente dito.
A partir do momento que começarmos o treinamento de figuração começaremos ser adestradores mais completos já que proteção na minha opinião e o que mais vai exigir da obediência sem conflitos e esquivas e sem problema.
Esta e a minha opinião pessoal
Júlio César Mattos
Postado por CANIL VALE DOS BURITIS às 11:03 0 comentários Links para esta postagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário